Blog BR+

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM SILVANA SALERNO

17/12/2021 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

Contação de história com Silvana Salerno. Fonte: Reprodução imagem vídeo YouTube Stadtbücherei Frankfurt am Main.

O livro Serelepe já foi lido em um dos nossos encontros presenciais na biblioteca (26/8/2017) e agora está de volta.  Desta vez, em formato digital e na voz da autora Silvana Salerno!

Se você ainda não conhece as peripécias do menino Zeca e do esquilo Serelepe, aqui está uma chance. O vídeo Serelepe, a história da amizade entre um menino e um esquilo  traz uma história repleta de estratégias criativas e soluções divertidas para conflitos comuns aos dois amigos e a muitas crianças. Só clicar no link para se divertir e ainda descobrir algumas curiosidades sobre os esquilos brasileiros.

Ficou curioso? Assista ao trailer do livro também!

Para conhecer um pouco mais sobre outros programas oferecidos pela KiBi - Zentrale Kinder- und Jugendbibliothek Frankfurt, voltados às crianças, clique aqui.

 

Outros vídeos do Encontros de Leitura (Portugiesischer Vorlesetreff) digital:

- Alô?, com Monisa Maciel.

- Uma história bem pequenininha, com Marco Hailer.

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.