Blog BR+

Documentário Outro Sertão

19/11/2017 Fernanda Krüger Cinema e Teatro

 

Em homenagem ao cinquentenário de morte de João Guimarães Rosa, exibições do documentário "Outro Sertão" foram realizadas em diferentes cidades do Brasil e na Alemanha.

Produzido por Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, o filme aborda a o período em que Guimarães Rosa viveu na Alemanha nazista e mostra sua experiência como diplomata entre os anos de 1938 e 1942 na cidade de Hamburgo - Alemanha. Também revela novos aspectos de sua biografia.

Nascido em Cordisburgo-MG, Guimarães Rosa, considerado um dos maiores escritores brasileiros, foi membro da Academia Brasileira de Letras, diplomata e entusiasta do estudo de línguas.

Confira a entrevista com Adriana Jacobsen, realizadora do filme "Outro Sertão". 

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.