Blog BR+

No tacho de cobre da mineira tem... (#2)

15/04/2019 Fernanda Krüger Literatura e Leitura

 

Livros dentro do tacho de cobre da mineira.  Foto: F. Krüger.

Dica de leitura em língua portuguesa.

Coleção de cantigas infantis brasileiras tradicionais organizada por Ana Maria Machado: O TESOURO DAS CANTIGAS PARA CRIANÇAS (volumes 1 e 2). 

Estes dois volumes, ricamente ilustrados por Cláudio Martins e apresentados em uma caixa livro, contêm uma preciosa coletânea da cultura popular brasileira. Cada um dos livros inclui um CD com as músicas.

Divididos em um total de 15 temas, os 69 textos desta coleção são um valioso material para a preservação e disseminação cultural, assim como um convite à interação entre pais e filhos, avós e netos e amigos, contribuindo para a construção de memórias afetivas com raízes brasileiras. Também podem servir como material de apoio para a elaboração de atividades pedagógicas.

#
Fernanda Krüger

Idealizadora e fundadora do br+ Foco no lado positivo do Brasil!© e da iniciativa pioneira BRmais e o Português como Língua de Herança no Ensino Globalizado©. É também cofundadora do programa de leitura em língua portuguesa Encontros de Leitura/ Portugiesischer Vorlesetreff, na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt e criadora do selo editorial Papagaios pelo Mundo®. Especialista em LIJ pela UCAM.